9.10.12

Port...ela.

Mais um exemplo do que referi aqui. Meia hora à espera no atrio das chegadas do aeroporto da Portela que equivaleu a meia hora com o diário gráfico aberto... E mesmo tendo sido a última a ser desenhada, esta rapariga acabou por ser a que "eu procurava" para pôr cor no meu desenho...
---

Another example of what I mentioned here. Half an hour waiting at Lisbon´s airport arrival vestibule ended up being half an hour happily drawing in my sketchbook... And even though  this girl was the last to be drawn, it was somehow clear to me that she was the one I was "looking for" to put colour in this spread...

2 comments:

nelson paciencia said...

Richard, gosto muito deste teu registo.
Desde o workshop que fiz contigo nos fim de semana de 1 e 2 de setembro, que tenho treinado intensamente para desenhar pessoas, onde me sentia mais angustiado.Os resultados estão a ser muito satisfatórios. Eu próprio penso muitas vezes no final de cada desenho se o devo pintar ou não. Nem sempre tomo a decisão certa, mas isso já deixou de me aborrecer.
Um abraço.

Richard Câmara said...

Olá Nelson,

Fico muito contente em saber que o workshop valeu para reforçar o teu interesse e entusiasmo em desenhar (em caderno).
Quanto ao resto, acho que a decisão mais acertada que possas tomar é a de continuar a desenhar e aproveitar cada desenho para fazer experiências: no registo, na presença ou ausência de cor, na forma de ver e até de mostrar o que viveste no acto de desenhar. E sobretudo se há algo que não te convence, não desistas de procurar...
Um abraço e até um próximo encontro